Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Thursday, September 27, 2012

O EDIFÍCIO DO BANCO CENTRAL



O Banco Central da Argentina tem um dos edifícios mais bonitos do Centro da cidade. Localizado em Rua Reconquista 266, só quatro quadras longe do nosso Hostel Colonial, foi construído em 1940, ainda que já funcionasse nessa maça há mais de 30 anos. O maior organismo da política monetária do país sempre esteve na maça delimitada pelas ruas Perón, Reconquista, Sarmiento e San Martin.

O primeiro edifício esteve na Rua San Martin 275. Logo, em 1937 e 1940, se somaram dois edifícios, incluindo o de Rua San Martin 216 e a atual localização. O primeiro acesso deste edifício era pelo hall das instalações de San Martin 275. As obras foram realizadas pelos arquitetos Lanús, Woodgate y Lanús que apontaram para uma obra racionalista, com plantas livres e um núcleo compacto de circulação.

O lugar está no Centro da cidade e na chamada de “city portenha”, que congrega quase todas as entidades financeiras e bancos que operam no país. A fachada de Rua Reconquista 266 é uma réplica da entrada de Rua San Martin 216, quase um espelho. Destaca pelo relógio de época e as figuras que o custodiam. As colunas coríntias dão grandeza à entrada principal.

Se você estiver de visita em Buenos Aires, não perca a chance de conhecer esta e outras maravilhosas construções da cidade.

No comments: