Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Thursday, November 15, 2012

GIACOMETTI, GENIO ESCULTOR EM BUENOS AIRES



A obra de um dos maiores escultores do século XX chegou para Buenos Aires. A Fundação Proa (Avenida Pedro de Mendoza 1929, bairro de La Boca) apresenta mais de 140 obras do escultor suíço Alberto Giacometti, que deixou uma marca única na arte das últimas décadas. Até 9 de janeiro de 2013 você poderá desfrutar desta primeira retrospectiva do autor em América do Sul. Hostel Colonial te conta o que vai encontrar.

Estarão todas as obras principais, como os estudos de cabeças e retratos, mais também seus primeiros trabalhos na Suíça natal. Haverá amostras de muitos experimentos que ele fez com outras disciplinas como pintura, desenho, gravado e arte decorativa. Misturas que colaboraram para lograr um estilo único que revolucionou a prática escultórica do século passado.

As obras cobrem a maioria da sua produção artística, entre 1910 e 1960. Representam seu interesse pela arte primitiva, a fascinação pela forma da cabeça humana e as figuras estilizadas. As obras provem da Coleção da Fundação Alberto e Annette Giacometti de Pari, de coleções privada da Argentina e do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro.

Uma grande chance de desfrutar o melhor da escultura de um artista revolucionário em um só lugar. Não perca!

No comments: