Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Thursday, December 13, 2012

MUSEU DO CHE GUEVARA



No bairro de Caballito, perto do centro geográfico da Cidade de Buenos Aires, se encontra o Primeiro Museu Sul-Americano dedicado ao Che Guevara. Um museu especial, baseado na lembrança e na solidariedade. Localizado na Rua Rojas 129, além de alojar documentos e fotos únicas do revolucionário argentino, também funciona como registro voluntario de doadores de órgãos. Conheça um museu único.

A organização do museu não é tradicional: procura ser livre como seu homenageado. É um lugar interativo que logra um equilíbrio entre memória e esquecimento, rigor histórico e fanatismo, fetichismo light e compromisso histórico. Contradições que formam parte da historia do Che Guevara como símbolo da revolução e ícone das lutas sociais no continente.

No museu encontrará fotografias, posters, livros, numismática, filatelia, esculturas, arquivos de vozes, vestimenta, documentação, cartas, bandeiras, escudos e pinturas que homenageiam ou pertenceram ao Che.
Ernesto “Che” Guevara nasceu na cidade de Rosario em 1928. Foi um político, escritor, periodista e médico argentino reconhecido como um dos ideólogos da revolução cubana. Convencido da necessidade de estender a luta revolucionaria pelo mundo inteiro, viajou instalando focos de resistência em vários países do terceiro mundo. Logo de combater no Congo e na Bolívia, foi capturado e assassinado em outubro de 1967.

No comments: