Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Thursday, January 24, 2013

100 ANOS DE UM BAIRRO ÚNICO



Um dos bairros mais exclusivos da cidade, O Bairro Parque, também conhecido como Palermo Chico, festeja seus 100 anos. Lar de ricos e famosos, o lugar é um dos poucos da cidade que foi desenhado previamente à sua construção. O autor foi o famoso urbanista francês Charles Thays, quem desenhou a maioria dos grandes parques da cidade (Jardim Zoológico, Botânico, parques e Bosques de Palermo, entre outros).

Ainda estar localizado muito perto da Avenida Figueroa Alcorta, o bairro é silencioso. Casas maravilhosas, árvores frondosas e pequenas ruas circulares constroem um lugar especial. O Desenho está inspirado em o típico bairro jardim francês que conta com um pequeno espaço verde no frente das casas. O projeto se concluiu em dezembro de 1912 e hoje, com 100 anos recém-cumpridos, se apresenta como um dos passeios mais bonitos de Buenos Aires.

Nos começos, o bairro estava lotado de casa de empregados do trem (maiormente ingleses). Logo, foi povoado por famílias aristocráticas que renovaram as velhas casas estilo Tudor ou diretamente as reconstruíram em novos estilos. Um dos edifícios destacados da área é o Palácio Alcorta (antigo edifício da automotriz Chrysler). Também se contam dezenas de embaixadas e consulados. 

No comments: