Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Thursday, January 10, 2013

CLUBES DE BAIRRO



Os clubes de bairro são verdadeiros ícones da história portenha. Cada bairro tem seu lugar de reunião, para se divertir e para praticar esportes. Muitos deles são centenários e tem sido parte da vida de família inteiras: fundados por avós, desfrutados pelos pais e ainda frequentados pelas crianças. Nesta atualidade de ginásios e clubes grandes, alguns clubes de bairro têm desaparecido, outros sobrevivem e muitos vivem pelo amor dos vizinhos. Hostel Colonial te recomenda três que deverias conhecer se visitar Buenos Aires.

El Tábano (A mutuca) do bairro de Coghlan está localizado na Rua Rómulo Naón 3029. Fundado em 1930, o clube tem um estranho nome que saiu de uma frase de Sócrates. Foi lugar de tango por muitos anos e convocou grandes cantantes dos 40, 50 e 60 como: Alfredo De Angelis, Aníbal Troilo, Juan D’Arienzo e Roberto Goyeneche, vizinho do bairro. Na atualidade oferece um serviço de restaurante e a prática de vários esportes.

El Fulgor, de Villa Crespo (Rua Loyola 828) e o coração do bairro. Criado nos anos 20 tem sido berço dos grandes tangueiros do bairro como: Osvaldo Pugliese, Celedonio Flores e Ben Molar. Há mais de 20 anos, como o ressurgimento da paixão pelo tango dos jovens da cidade, El Fulgor se tem convertido em uma referencia fundamental da noite portenha.

Clube Eros de Palermo (esquina das ruas Uriarte e Honduras) foi fundado em 1941. O nome, que refere ao deus grego do amor, tentava dar uma mensagem ao mundo durante a segunda guerra mundial. Lugar de tango e de esportes teve muito tempo famosos times de futebol amateur. Atualmente, no meio de um bairro gastronômico, destaca pela sua oferta de comida tradicional e familiar.

No comments: