Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Tuesday, January 22, 2013

O BONITO CAFÉ RETIRO



A Cidade de Buenos Aires conta com mais de 60 cafés notáveis. Estes são lugares com história e tradição. Notáveis pelos personagens que os visitavam, pelas lembranças que atesoiram ou pelos anos que levam sendo referentes de um bairro. Um destes lugares é o bonito Café Retiro, localizado dentro da estação ferroaria Retiro, do trem Mitre (Avenida Dr. José María Ramos Mejía 358).

Visitar este café, recentemente restaurado, é como voltar para a velha Buenos Aires de começos do século XX. O glamour e charme de outra época estão dentro dessas quatro paredes. O teto alto está coronado por uma cúpula que deixa passar a luz. Grandes colunas e refinados adornos embelecem cada rincão do café. Quase 100 anos de história que transluzem nas portas de madeira escura e aberturas ornamentadas.

Este café é tão velho como a estação (1915) e tem sido sempre um lugar de trânsito. Ainda que a maioria dos clientes seja passageira do trem, também há alguns visitantes frequentes que trabalham nos escritórios do bairro de Retiro. O lugar tem a mística das histórias de viagem, as despedidas e bem-vindas que abundam nestes lugares de trânsito. Um espaço especial que você deveria conhecer se estiver visitando a nossa cidade.

O Café Retiro está muito perto do nosso Hostel Colonial, menos de 10 quadras.

No comments: