Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Thursday, February 7, 2013

SE RENOVA UMA TRADICIONAL FEIRA



A clássica feira do bairro de Mataderos, a maior feira tradicionalista da Argentina tem inaugurado um novo cenário. O lugar terá o duplo objetivo de oferecer um novo espacio para música e de funcionar como uma homenagem para o Resero (a personagem símbolo da feira) e a sua estátua quando ninguem esteja tocando.

O Resero, ícone de Mataderos e da praça e um representante dos gaúchos de Buenos Aires do século XIX. O cenário está organizado em torno da figura do Resero. Mide 25 metros de fronte, 9 de altura e 6 de profundidade. O Governo da Cidade já está planejando uma série de recitais folclóricos no lugar.

A Feira de Mataderos conta com mais de 300 bancas que vendem comida tradicional, artesanato e produtos relacionados com a história gaúcha local. A mesma está localizada na recova do velho mercado do bairro, junto à praça principal. Antigo lugar de intercâmbio de mercadorias, desde 1986 recuperou seu espíritu social e popular. Todos os sábados e domingos a feira se lota de visitantes e turistas que procuram se apertar às tradições argentinas.

No comments: