Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Thursday, March 14, 2013

RENOVAÇÃO DO METRÔ LINHA A



A semana passada se completou a renovação da tradicional linha A do metrô de Buenos Aires. O recorrido mais velho de metrô de Latino-América (dezembro de 1913) volta com trens renovados e uma frequência otimizada. Esta linha coneta a Plaza de Mayo (onde fica a Casa Rosada, a Catedral e o Cabildo) com os bairro de Balvanera, Almagro, Caballito e Flores.

A linha A vai festejar seus 100 anos este dezembro. Por anos foi reconhecida por seus pintorescos trens de origem belga chamados de La Burgoise, construidos em 1910. Viajar pela linha A era uma verdadeira viagem no tempo. Agora, os trens são novos, mais a viagem mantem a mística de sempre: as estações ainda conservam o desenho original e o espírito de começos do século XX.

Muitos pontos turísticos se podem recorrer desde esta linha A: a mencionada Plaza de Mayo, O Congresso, a Plaza Miserere, o bar notável “Las Violetas” (estação Medrano), o Parque Rivadavia e a sua feira de livros e discos usados (estação Acoyte), a Plaza Primera Junta e o Mercado do Progresso, e o centro comercial do bairro de Flores (estação Carabobo).

Uma curiosidade desta linha são as estações fantasma entre as estações Pasco e Alberti. Como estavam localizadas muito perto uma da outra (duas quadras), se decidiu fechar um gare de cada uma. Até hoje, quando o trem passa entre essas estações, se podem ver os gares abandonados. 

No comments: