Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Tuesday, April 30, 2013

CHAPEUZINHO VERMELHO EM BUENOS AIRES?


Sim. O personagem de ficção tem duas curiosas presências na nossa cidade de Buenos Aires: uma estátua e uma rua tributam a esta maravilhosa criação. Nas grandes cidades há lugar para todo tipo de lembranças de pessoas famosas e heróis anónimos. Na multiplicidade de referências e monumentos também se podem encontrar personagens esquecidos, estranhos ou simplesmentes curiosos: isso acontece com chapeuzinho vermelho na nossa cidade.

Seguramente os criadores deste conto tradicional nunca imaginaram que o personagem alguma vez decoraría as ruas de Buenos Aires. Na Praça Sicilia, no Parque 3 de Febrero em Palermo, se localiza a estátua da chapeuzinho vermelho. O nome original era em francês “Le petit chaperon rouge” e correspondia ao escultor Jean Carlus que esculpiu a mármore nos começos do século XX.

A estátua é branca e mostra à chapeuzinho vermelho com uma cesta e um ramalhete de flores, espreitada pelo lobo máu. A estátua está rodeiada por um mito urbano que diz que quando esta tinha sido trasladada para o parque das Barrancas de Belgrano, uma adolescente morreu batendo a su cabeça contra a estátua e que seu espirito anima a expressão da chapeuzinho. Mais está comprobado que isto não é certo.

Além da estátua, uma rua chamada de “Caperucita” (chapeuzinho em espanhol) homenagea ao personagem no bairro de Parque Chacabuco, no centro sul da cidade. A rua é uma pequena passagem entre las ruas Picheuta e Del Barco Centenera, é leva o nome desde 1925. Se você gosta da chapeuzinho vermelho ou gosta das curiosas histórias da cidade, não deixe de nos visitar no Hostel Colonial para conhecer mais. Te esperamos!

No comments: