Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Thursday, July 4, 2013

50 ANOS DO LIVRO “RAYUELA” DE CORTÁZAR

Um dos livros mais relevantes da literatura argentina “Rayuela” (O Jogo da Amarelinha) de Julio Cortázar festeja os 50 anos de publicação. Amanhã, sexta 28, a Biblioteca Julio Cortázar (Rua Lavalleja 924, Villa Crespo) o celebra com eventos especiais. Hostel Colonial te conta as atividades das que você poderá participar e a história de um dos livros mais famosos e bonitos da nossa literatura.

Cortázar é considerado um dos autores mais inovadores e originais de seu tempo, mestre do conto curto e da prosa poética. Foi o criador de novelas que inauguraram uma nova forma de fazer literatura na América Latina, rompendo os moldes clássicos mediante narrações que escapam da linearidade temporal e onde os personagens adquirem autonomia e profundidade psicológica inéditas. Seu livro mais conhecido é Rayuela (O Jogo da Amarelinha), de 1963, que permite várias leituras orientadas pelo próprio autor.

Atividades

19 h. Liberação de livros. Venha com um livro e leve-se outro.
19.30 h. "Rayuela com Jazz". O escritor Diego Paszkowski recita fragmentos do libro acompanhado por um trio de jazz formado por Alejandro Devries (teclado), Facundo Bergalli (violão) e Fede Botti (baixo).
20 h. Gabriela Cabezón Caámara, Luisa Valenzuela e Ana María Shua compartilham sua experiencia leitora. Moderadora: Susana Reinoso.

Se realizará um sorteio da obra completa de Julio Cortázar; exemplares de “Rayuela” e um café-da-manhã para duas pessoas em “Bonjour Paris”.

No comments: