Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Tuesday, July 23, 2013

MUSEU ARGENTINO DE ARTE DIGITAL

A semana passada abriu o Museu Argentino de Arte Digital “Espaço Byte”. Este projeto será um dos poucos no mundo exclusivamente dedicado às práticas artísticas que utilizam tecnologia digital e as linguagens expressivas que derivam dela. Obras que planteiam uma nova dimensão estética, reflexiva ou conceptual. Hostel Colonial te conta o que você pode encontrar neste novo espaço da arte.

O museu virtual sem barreiras espaciais, um entorno em linha dedicado às diversas expressões da arte digital como videojogos, arte generativo, software art, animação, net.art, ciber-literatura, e projetos colaborativos em rede, entre outras manifestações. Uma interfase ideal para a exposição, conservação e divulgação desta arte. Também investigará o entrecruzamento tecno-científico e oferecerá programas educativos virtuais.


A programação de exibições será de caráter internacional como foco principalmente em artistas argentinos e latino-americanos. As obras propõem novas experiências participativas e exploram as possibilidades expressivas do ciberespaço. O objetivo final do sitio é de se converter em uma fonte de informação e recreação da arte digital. Arte, ciência e tecnologia em um só lugar. Se você gosta da arte, não perca a chance de visitar este novo espaço.

No comments: