Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Thursday, July 11, 2013

YAYOI KUSAMA NO MALBA

Até 16 de setembro, o Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires (MALBA) apresenta a primeira retrospectiva da maior artista japonesa viva: Yayoi Kusama. “Obsessão infinita” é um recorrido exaustivo através de mais de 100 obras criadas entre 1950 e 2013, que incluem pinturas, trabalhos em papel, esculturas, vídeos, slideshows e instalações. Uma grande oportunidade para conhecer a trajetória desta artista destacada.

Kusama nasceu em Matsumoto, Japão, em 1929. Nos fins dos anos 50 criou a série “Infinity Net” (Rede infinita) que a consagrou como artista a nível mundial. Estas obras se caracterizam pela repetição obsessiva de pequenos arcos de pintura que se acumulam em grandes superfícies seguindo padrões rítmicos. Nos 60 chega para Nova Iorque onde conhece aos grandes artistas da Arte Pop.


Logo desta experiência, Kusama voltou para o Japão e em 1977 se instalou em uma clínica psiquiátrica onde mora até hoje. A sua obra tem variado em diferentes formas, sempre marcada pela inovação e as contínuas reinvenções. Sua marca registrada são os infinitos espaços espelhados e as superfícies obsessivamente cobertas de pontos. Estas e outras clássicas obras poderão ser desfrutadas nesta amostra. 

No comments: