Tuesday, December 28, 2010
O DIA DOS SANTOS INOCENTES (Por Hostel Buenos Aires)
Curioso dia para os argentinos este 28 de dezembro. Muitos o esquecem, outros o esperam. Há uma comemoração alegre de um evento triste, mais poucos sabem disso. No Dia dos Inocentes, como é conhecido popularmente, o importante e pensar a melhor piada ou a surpresa menos esperada para nossos conhecidos e depois nos ludibriar da sua credulidade. Um dia estranho e especial para viver em Buenos Aires.
Na realidade, o Dia dos Santos Inocentes é uma comemoração Cristiana da matança de todas as crianças menores de dois anos nascidos em Belém pela ordem do rei Herodes com o objetivo de se desfazer do recém-nascido Jesus de Nazaré. Para os argentinos é um dia onde há licença para fazer todo tipo de piadas para os conhecidos e se ressarcir com a frase: “Que a inocência me valga!”. A frase que, neste dia, justifica tudo.
As piadas podem vir não só dos conhecidos ou parentes próximos, também de lugares inesperados como os médios de comunicação que a miúde fazem piadinhas ou tergiversam seu conteúdo para que a informação pareça real. Trata-se de uma liberdade que eles têm uma vez no ano. Também os jornais publicam folhas inteiras de notícias cômicas para enganar ao leitor desprevenido. Sem dúvida, um dia para estar preparado e prevenido.
Não se surpreenda se algum vendedor engraçado lhe disse com rosto sério que seu dinheiro é falso, ou no nosso Hostel Colonial, logo de ter feito uma reserva, lhes dizemos que a mesma já não existe e que não há quartos disponíveis. Logo de uma tensa pausa, poderão comprovar que é mais uma piada pelo Dia dos Inocentes. Bom humor e paciência são o essencial para atravessar este dia.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment