Thursday, December 23, 2010
RE-INAUGURAÇÃO DO MUSEU DE ARTE MODERNO(Por Hostel Buenos Aires)
Um dos espaços privilegiados da arte moderno na cidade reabre as suas portas ao público. O MAMBA (Museu de Arte Moderno de Buenos Aires), localizado na Rua San Juan 350 volta logo de una remodelação completa que levou mais de 5 anos. Mais e melhores espaços de exibição, novas obras de arte, uma fachada coberta de plantas e o foco de sempre na inovação artística.
O anteprojeto pela obra que se leva a cabo foi doado por um arquiteto quem ademais doou boa parte do seu patrimônio artístico (a Coleção Pirovano) para melhorar o museu. Justamente estas obras (de EnioIommi, Hlito, Le Parc, Maldonado eKandinsky, entre outros) abrema primeira exibição: “O imaginário de Ignacio Pirovano”, junto a obras de Matisse, Martorell, Arden Quinn, Greco, Kosicee Lozza.
O Museu inaugura seus primeiros 2937 metros quadrados renovados. O projeto final, com a ampliação incluída completará 11350 metros. Um espaço que procura se complementar com o Museu Nacional de Belas Artes: “Temos obras desde os anos 20, mais o núcleo mais importante é o que começa nos anos 40, quando as vanguardas argentinas estão de acordo com o movimento internacional”, aclara Laura Buccellato, a diretora.
A instituição cumpre agora com os standards internacionais (temperatura, umidade, iluminação, segurança) e isso facilita a chegada de obras de outro países, já que os seguros cotizam segundo o risco que corra a obra. Mais de 6000 obras vanguardistas e inovadoras dos séculos XX e XXI, a nível argentino e mundial, novamente ao alcance de todo mundo, em um modernizado edifício.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment