Tuesday, October 19, 2010
RUAS COM SENTIDO PROPRIO (Por Hostel Buenos Aires)
Em Buenos Aires, como em outras tantas cidades do mundo, há ruas ou zonas dedicada a um tipo de comercio, ofício ou tradição específica. Seja que você procure livros usados, peças de carro, cinemas, artigos para a dança ou detetives particulares, nossa cidade abunda em ruas especiais cujo atrativo, além do fotográfico, é o de fornecer produtos determinados no complexo entramado urbano.
Entre as mais tradicionais da cidade, muitas destas ruas estão no Centro, perto do nosso Hostel Colonial. Podem se mencionar a rua Maipú, entre o 800 e o 900, que é o lugar ideal para encontrar veste de cavaleiro; rua Libertad, aos redores da sua interseção com a Avenida Corrientes, com as suas clássicas joalherias e relojoarias; a rua de pedestres Lavalle e seus cinemas ou a Avenida de Mayo com as misteriosas agências de detetives particulares (do 600 ao 700).
Famosas também são as ruas Talcahuano (desde Perón até Paraguay) com as casas de instrumentos musicais, Paraná (também entre Perón e Paraguay) dedicada aos aparelhos de som, Hipólito irigoyen (do 600 ao 700) onde se consegue roupa para festa e Lavalle (do 2000 ao 2400) com seus artigos de reveillon. Imperdíveis no reconto são as livrarias de Corrientes (entre Florida e Callao) e as peças de carros da rua Warnes (no bairro de Villa Crespo).
Provavelmente muitas ruas ficaram fora desta enumeração, mais nós gostariamos de incluir a zona têxtil da rua Moreno (entre Lima e Sarandí), os peculiares artigos para a dança (na Avenida Córdoba entre Suipacha e Talcahuano, perto do Teatro Colón), as casas de sanitários na Avenida Juan Bautista Alberdi (bairro de Floresta), as movelarias da Avenida Belgrano e as casa de artigos para a cozinha da Avenida Jujuy.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment