Tuesday, February 22, 2011
DANÇA AO AR LIVRE: CARMINA BURANA (Por Hostel Buenos Aires)
A excepcional obra moderna “Carmina Burana”, composta por Carl Orff, será apresentada pelo Ballet Contemporâneo do Teatro San Martín, dirigido por Mauricio Wainrot. Este sábado 26 e domingo 27 de fevereiro, as 9PM no Anfiteatro Eva Perón do Parque Centenário (Av. Lillo y Leopoldo Marechal). O ticket é libre e o contingente é limitado e os assentos ocupados por ordem de chegada.
A obra criada pelo músico Carl Orff entre 1935 e 1936, e que se converteu rapidamente em uma obra muito popular, aporta originais ritmos - muitos deles com reminiscências folclóricas, força e lirismo, que se traduzem na elogiada coreografia de Wainrot. O desenvolvimento da mesma é cíclico, e se divide em cinco cenas principais: Fortuna, Primo Vere, In Taberna, Cour D’Amours y Fortuna.
“Não há relação entre cada um destes temas e para realizar esta coreografia não quis me situar nos textos originais, com o objetivo de lograr uma maior liberdade criativa”, apontou Mauricio Wainrot. A coreografia foi criada em 1998 para o Royal Ballet of Flandes (Bélgica) e se apresentou tanto na Bélgica, como na Holanda e na Alemanha, durante três temporadas consecutivas.
“Carmina Burana” se estreou em Buenos Aires o 22 de março de 2001 no Teatro San Martín e, devido à sua grande repercussão no público, o programa original de 14 sessões se ampliou para 30. Em novembro do mesmo ano, foi apresentada em quatro sessões de sucesso no Luna Park. Em 2003, foi reapresentada em três oportunidades e, até hoje, continua sendo um sucesso de bilheteria em cada apresentação. Um evento que os amantes da arte e da dança não podem perder.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment