Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Tuesday, July 26, 2011

O NOVO MUSEU DOS BRINQUEDOS



A oferta cultural de Buenos Aires cresce e se expande. Entre os museus artísticos, científicos e de objetos, agora você também poderá encontrar o primeiro museu dos brinquedos da Argentina. Localizado na vizinha localidade de San Isidro, no norte da cidade, no lugar há uma ampla coleção de mais de 500 peças que abarcam os brinquedos das gerações dos 30 até os 80 do século passado.

Uma parte da história cultural do nosso país e do mundo, com uma carga emotiva especial. Ideal nesta era da informática e do vídeo-jogo para que os pais possam lhe contar –e amostrar- aos seus filhos quais eram as suas diversões. O primeiro Museu dos Brinquedos do país está ali para a nostalgia, a aprendizagem e, claro, a diversão. Abre as suas portas de quartas a domingos com um preço simbólico de 2 pesos argentinos.

Podem-se encontrar diferentes ferramentas, tratores, gruas e caminhões, bonecas, casas e jogos de mesa como o Estancieiro, o Ludomatic e o Cérebro Mágico. Muitos dos objetos provem de colecionadores privados, fanáticos dos brinquedos que preservaram com carinho a sua infância e hoje decidiram compartilhá-la conosco. Um passeio inesquecível, um recorrido pela historia recente.

A amostra está dividida em cinco salas: a primeira é de “Bem-vinda”; a segunda é “Jogar com nada/ Jogar com tudo”, onde pode desfrutar daqueles jogos tradicionais e populares das ruas; a terceira foi nomeada “Construir e destruir”, referida aos brinquedos para armar e de guerra; o quarto espaço se chama de “O universo na minha casa”, que oferece entretenimentos para ficar no lar e a última sala “Trabalhar e Descansar”.

No comments: