Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Thursday, July 21, 2011

UM PASSEIO POR BAIRRO PARQUE



Um dos tantos parques que existem dentro do bairro de Palermo é Bairro Parque. Também conhecido como Palermo Chico é um dos lugares mais exclusivos da cidade de Buenos Aires. Esta zona residencial é um excelente passeio para conhecer si você estiver visitando o bairro. Perto do Museu de Arte Latino-Americano (MALBA), do Jardim Japonês e da zona conhecida como “área das embaixadas”, Bairro Parque é um grande passeio.

Está delimitado –aproximadamente- pelas Avenidas del Libertador, entre Tagle y Cavia, e as vias do trem. Foi desenhado em 1912, pelo arquiteto paisagista francês Carlos Thays, encarregado de fazer alguns dos mais famosos parques da cidade para fins do século XIX. A sua idéia foi desenhar um bairro de curvas e diagonais, com muita vegetação autóctone. Uma volta pelas ruas do bairro confirmará que ele o logrou.

Nos começos, o bairro era conhecido como Grand Bourg e mais tarde como Palermo Chico. Na atualidade, este reduto portenho se conhece com o nome de Bairro Parque. Embora não é um bairro oficial, o lugar tem seu espírito. Destacam as suas ruas empedradas, estreitas e silenciosas. Há grandes casas, antigas mansões e muitas embaixadas (Espanha, Albânia, Suíça, Itália, Suécia, Bélgica, Polônia, Eslováquia, Portugal, entre outras).

Na Avenida del Libertador e Cavia se localiza a Praça Alemanha, onde destaca uma fonte que a coletividade alemã obsequiou ao povo argentino durante as celebrações do primeiro centenário da Revolução de Maio. O Monumento, elaborado em mármore branco de Carrara, lava de Roma (pedra branca) e bronze, é outro dos grandes atrativos do bairro.

No comments: