Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Thursday, August 18, 2011

ARTE PAULISTA EM BUENOS AIRES

Uma proposta para conhecer a arte alternativa de São Paulo tem chegado para Buenos Aires. Variadas linguagens da arte compiladas na amostra “Do outro lado da Ponte: Arte da Periferia da Cidade de São Paulo”. Começando neste mês de agosto, a Fundação Centro de Estudos Brasileiros (FUNCEB), convida para conhecer uma amostra idealizada, coordenada, montada e curada por Lucia Tennina.

Até 30 de agosto, com entrada livre, se poderão ver, entre outras obras, os projetos fotográficos “Morada” e “Saraus” de Guma (fotógrafo da zona sul da cidade); também um pouco da produção literária da periferia de São Paulo, com a instalação poética: “Coletiva Correspondência Poética”; e desfrutar da projeção de diversos vídeos de cineastas da região.

“Atravessar as pontes que passam pelos rios Tietê e Pinheiros da Cidade de São Paulo simboliza no imaginário paulista a passagem do centro à periferia, da city aos subúrbios…

“A diferencia destes espaços sole se abordar nos médios de comunicação a partir de relatos de terror com estadísticas do crime e da pobreza”, diz Lucia Tennina, quem concebeu este fantástico projeto.

A FUNCEB oferece seus espaços culturais (galeria, auditório, biblioteca) para mostrar ao público de Buenos Aires o que é produzido de jeito independente. A amostra pode se visitar de segundas a sextas de 9AM a 9PM e os sábados de 9AM a 12PM. O lugar principal de exibição é a Galeria Portinari, sobre a Rua Esmeralda 969.

No comments: