Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Tuesday, September 27, 2011

COSMÓPOLIS, BORGES E BUENOS AIRES


Até 31 de dezembro no subsolo da Casa da Cultura (Avenida de Mayo 575) pode visitar a amostra “Cosmópolis, Borges y Buenos Aires”, que tributa ao ícone da literatura argentina e latino-americana. Com instalações audiovisuais, setores de documentação que completam o discurso sonoro, gráfico e textual, o visitante poderá se submergir no inesgotável mundo de Borges.

O profundo vínculo entre o autor e a sua cidade é o eixo desta amostra que, também, propõe uma nova visão sobre as múltiplas leituras que continua suscitando a sua obra 25 anos após da sua morte e no marco de Buenos Aires como Capital Mundial do Livro. A exibição se divide em sete seções que seguem a obra do autor: Fundação Mítica, Fervor de Buenos Aires, O Sul Metafísico, A Cidade Transfigurada, A Livraria Infinita, O Heresiarca Canonizado e Cosmópolis.

Entre o material fotográfico, se contam umas 150 fotografias que ajudam para situar ao visitante na cidade de Buenos Aires das diferentes épocas. Trata-se de fotografias de autores como Horacio Coppola, Grete Stern, Humberto Rivas, Pepe Fernández e Facundo Zuviría. Além disso, o material audiovisual se integra à montagem expositiva com material documental muito valioso.

Os horários de visitas guiadas em espanhol são de quartas a domingos de 2PM a 7PM. Os horários de visitas guiadas em inglês são quintas e sábados de 4PM a 7PM. A duração média da visita é de 1 hora.

No comments: