Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Thursday, September 29, 2011

COSTUMES PORTENHAS



Um novo jeito de se apertar à cidade e seus habitantes. Isso é o que oferece o ensaio fotográfico de Gabriel Díaz chamado de “Formas de vida”. Milhares de jeitos de habitar os espaços urbanos, a cidade. O artista trabalha à perfeição um estilo documental que dá testemunho de uma convivência urbana marcada pela diversidade e os contrastes. Uma amostra para conhecer aos portenhos de um jeito diferente.

Para curiosos, para os amantes da arte, da fotografia, a antropologia ou a historia, “Formas de vida” apresenta a arquitetura como testemunho da complexidade da existência humana e seu empenho em dotar de sentido ainda os ambientes mais hostis. O registro de Gabriel Díaz inclui tanto o olhar irônico como a sobriedade da documentação testemunhal.

O fotógrafo dá conta de o jeito em que a paisagem urbana delata as características de quem o habita: desde as vivendas dos setores economicamente mais solventes, até os grupos médios ou a povoação mais humilde. Neste recorrido emergem estilos de apropriação da cidade, diversas formas estéticas, recuperação de tradições, entre outros.

A amostra “Formas de vida”, ensaio fotográfico de Gabriel Díaz estará até o dois de outubro, na Foto-galeria do Teatro San Martín (Avenida Corrientes 1530), com entrada livre.

No comments: