Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Tuesday, September 6, 2011

HOMENAGEM PARA UMA FIGURA DO TANGO

Uma das maiores vozes do tango, o mítico Polaco Goyeneche, terá um mausoléu que o homenageará no Cemitério da Chacarita, aonde descansa atualmente. Quando se cumprem 17 anos da sua morte, a sua viúva e seu filho maior tem decidido avançar com este projeto para que todos os amantes do tango possam visitar e homenagear a uma das suas máximas figuras.

No recinto das personalidades do Cemitério portenho, aonde descansam outros grandes do tango como Carlos Gardel, Enrique Cadícamo, Francisco Canaro, Julio De Caro, Juan D’Arienzo e Agustín Magaldi. A voz particular e do arraial de Goyeneche também terá seu lugar. Esse que ganhou junto a grandes orquestras como a de Horacio Salgán ou em duetos inesquecíveis junto a Troilo ou Piazzolla.



O objetivo é construir uma cripta subterrânea de nove metros quadrados aonde irá depositado o ataúde. Na superfície haverá uma placa de mármore e, sobre esta, um pedestal com o busto composto com a matriz que doaria a artista plástica Coca ocampo, quem esculpiu a figura de Goyeneche que hoje se exibe desde 1996 na esquina das ruas Figueroa Alcorta e Áustria.

Trás do monólito, segundo os planos, se levantará uma grande placa com uma legenda e o nome do cantor. Goyeneche nasceu no bairro de Saavedra em 1926 e foi um emblema para esse bairro portenho. Após da sua morte, os vizinhos erigiram um grande cartel na entrada para a cidade pela Avenida Balbín, que da conta da pertencia. Um novo monumento para visitar que muito pronto adornará nossa cidade.

No comments: