Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Thursday, December 22, 2011

50 ANOS DE BRASÍLIA


A capital do Brasil festeja seus 50 anos e a Embaixada Brasileira em Buenos Aires apresenta uma amostra de artes plásticas que homenageia a Brasília. Até 12 de fevereiro de 2012, no Espaço Cultural da Embaixada (Rua Arroyo 1142), você poderá desfrutar a exibição “Brasília: Médio Século da Capital do Brasil”.

Brasília foi construída em menos de quatro anos, derribando barreiras políticas e geográficas e se convertendo em um marco na história das cidades sendo a única planejada e construída segundo os preceitos da arquitetura do movimento moderno. Brasília, com a influência chave de Niemeyer e o aproveitamento peculiar dos espaços públicos é um exemplo único no mundo inteiro.

Nesta exibição, haverá fotos históricas do plano urbanístico original e algumas das primeiras imagens de Brasília. Também na amostra, você poderá ver uma maqueta da cidade de 30m2 e fotos aéreas de grande formato que fez João Facó. Estas fotos permitem sentir que os visitantes estão voando sobre Brasília, e são um novo jeito de olhar e conhecer a cidade.

De segundas a sextas de 11AM a 6PM. Sábados de 12AM a 4PM. Entrada livre.

No comments: