Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Tuesday, January 3, 2012

A ARTE DA ITÁLIA NO MUSEU DE BELAS ARTES


Até fevereiro 19 a tradição da arte da Itália na coleção do Museu Nacional de Belas Artes (MNBA) estará disponível para os visitantes. Com a reabertura do pavilhão de exibições temporárias, a amostra procura resgatar o melhor do patrimônio italiano na colação do MNBA. As obras de artistas italianos estão resumidas entre dois momentos históricos chave: a unificação da Itália em 1860 e a pós-guerra em 1945.

Aqui se podem apreciar os câmbios estilísticos em duas pesquisas: maior veracidade na representação e a captação da luz. Ambas se resolveram desde o substrato romântico da pintura acadêmica sem esquecer das particularidades das escolas artísticas locais (principalmente Milan, Nápoles, Veneza, Roma e Florência). O recorrido também inclui a arte moderna, a vanguarda futurista e os casos isolados como Modigliani.

Ao mesmo tempo, a exibição traz um recorrido pelo gosto argentino e as aquisições da época. Algumas das obras que você poderá desfrutar são de artistas como Vicenzo Caprile, Filippo Cárcano, Luigi Chialiva, Lorenzo Delleani, Giuseppe de Nitis, Giacomo Favretto, Antonio Mancini, Domenico Morelli, Luigi Nono, Filippo Palizzi, Giacomo Favretto, Antonio Mancini, Emilio Gola, Filippo Cárcano, Medardo Rosso, Lorenzo Delleani, Leonardo Bistolfi, Libero Andreotti, Amedeo Modigliani, Giorgio de Chirico, Carlo Carrá, Mario Sironi y Felice Casorati, entre outros.

O Museo Nacional de Belas Artes está localizado na Avenida Del Libertador 1473.

No comments: