Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Thursday, January 26, 2012

CAFE LA PUERTO RICO


Em novembro de 1887, quando Buenos Aires estava em processo de se converter em uma verdadeira metrópole, um imigrante espanhol abriu o Café “La Puerto Rico”. O nome o escolheu pela ilha caribenha onde ele morara alguns anos antes de chegar para Buenos Aires e que lembrava como a terra do bom tabaco e do bom café. O pequeno local da Rua Peru, entre Alsina e Moreno veio para encher o ar do Centro com um bonito cheiro de café.

Até 1925, o Café foi um dos mais importantes da cidade. Nesse ano, procurando mais lugar para uma clientela que crescia dia trás dia, o lugar mudou para o seu lugar atual em Alsina 416. Muitos dos políticos e artistas desse tempo frequentavam La Puerto Rico e seu prestigio se acrescentou.

A fachada atual combina muros de granito preto e amplas vidreiras e uma porta de duas folhas com vidros esmerilados. Na vidreira está o boneco característico do lugar (um negro com roupa branca e chapéu laranja). O lugar tem um grande salão para 180 pessoas e regularmente se organizam milongas (para dançar tango). Além disso, o lugar conta com um dos melhores cafés da cidade.

Em 1999 La Puerto Rico foi declarado café notável da cidade, cotando ademais com o privilegio de ocupar uma das três casas mais antigas da cidade. O lugar está muito perto do nosso Hostel Colonial e está rodeado por algumas das mais importantes atrações turísticas da cidade como o Cabildo, a Plaza de Mayo, a Casa Rosada e a Manzana de las Luces. Para mair informação, pode visitar o site de La Puerto Rico.

No comments: