Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Tuesday, January 17, 2012

REVIVE UM SALÃO DE BAILE


“A Velha Música da Munich” é o nome do novo espetáculo teatral que revive na Costanera Sul da cidade os clássicos Salões de Baile de começos do século XX. Até 29 de fevereiro, na Direção Geral de Museus (Avenida de los Italianos 851) você pode desfrutar de um recorrido pelo antigo edifício com as melodias que o povoaram durante seus primeiros anos, quando era a cervejaria Munich.

Inaugurado em 1927, o lugar está lotado de historias e anedotas no seu salão principal, no terraço e no mirante. Nessa época, a cidade de Buenos Aires recebia imigrantes de todos os paises da Europa. Na terra do tango, também franceses, alemães, espanhóis bebiam juntos e compartilhavam as penas. Na radio e o cinema, Marlene Dietrich, Lucienne Boyer e Maurice Chevalier, se misturam com Charles Chaplin ou Mistinguett, Tita Merello e Libertad Lamarque.

Borges reformula a vanguarda portenha, “Metrópole” de Fritz Lang é o grande filme do ano e Gardel acrescenta a sua fama. El cine sonoro é o sucesso americano e se cria a Casa do Teatro. Todo esse espírito de época está retratado nas canções que acompanham o recorrido. Algumas delas são: o vals “Viena, cidade dos meus sonhos” de Rudolf Sieczynski, “Embaixo dos pontes de Paris” de Vincent Scotto e o tango “El pañuelito blanco” de Juan de Dios Filiberto.

No comments: