Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Thursday, February 23, 2012

O CENTRO PORTENHO PRIORIZARÁ AO PEDESTRE


O Governo da Cidade de Buenos Aires tem decidido que o Centro portenho será totalmente para pedestres. Mais de 100 maças limitadas pelas avenidas 9 de Julio, Avenida de Mayo, Leandro N. Alem e Santa Fe. Uma área que inclui nosso Hostel Colonial, localizado na esquina das ruas Tucumán e San Martín.

A primeira etapa começou há 5 anos, somando as ruas Reconquista e Suipacha. No próximo ano e médio, se espera somar outras 4 ruas com prioridade para pesidestres. Atualmente se impor um limite de circulação para carros, que no futuro só poderão circular pelas avenidas principais (Córdoba e Corrientes). Esta medida já trouxe uma considerável diminuição da contaminação visual e sonora.

A primeira rua na lista é Tacuarí, entre Avenida de Mayo e Avenida Belgrano. Também durante este ano 2012, se projeta terminar a Rua Bolivar entre Avenida de Mayo e Moreno, onde se encontram o Cabildo e o tradicional Colegio Nacional Buenos Aires. O novo plano também incluirá as ruas perto da Maça das Luzes, casco histórico da cidade (a Avenida Perú, as ruas Moreno e Bolivar).

Atuais ruas de pedestres

Florida / Perú
Lavalle
Reconquista
Suipacha

Próximas ruas (2012-2013)

Tacuarí
Bolívar
25 de Mayo
Sarmiento

No comments: