Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Tuesday, April 3, 2012

MUSEU DO CINEMA. 40 ANOS


O Museu do Cinema Pablo Ducrós Hickens festeja os seus 40 anos com uma amostra dedicada à sua própria historia. Até 31 de maio um recorrido pelo cinema argentino e latino-americano ideal para os amantes da sétima arte.

O primeiro setor que organiza a amostra está dedicado à origem do museu baseada na coleção Ducrós Hickens e posteriores doações ou aquisições patrimoniais e atividades fundamentais como o resgate do filme “Metropolis” (de Fritz Lang) ou “Cinema Mudo Argentino”. Todo isto se suma às mais recentes doações que o visitante poderá descobrir.

O segundo bloco tenta dar conta das variadas coleções que conserva, mediante o relato dos processos necessários para fazer um filme. O segmento está dividido em: pré-produção, produção e pós-produção. Exibem-se roteiros, story-boards, contratos, fotografias, câmaras e outros elementos utilizados em rodagens, esboços de cenografia e vestuário, cartazes, material de publicidade e de imprensa, além de maquetas e elementos resgatados de velhas salas de cinema.

O terceiro e último setor está dedicado aos modelos de representação do “ser argentino” que o cinema nacional gerou desde os seus começos até fins da década dos 50 através dos genros cinematográficos: o melodrama, a comedia e o cinema social.
O museu está aberto de segundas a sextas de 11AM a 6PM e sábados, domingos e feriados de 10AM a 7PM. Para maior informação, visite o site do Museu do Cinema.

No comments: