Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Tuesday, May 15, 2012

ÁNIMA BUENOS AIRES: UM FILME PORTENHO



A mitologia de uma cidade se constrói desde a sua historia e os acontecimentos que aconteceram no seu território. Também desde as produções culturais que a refletem: livros, arquitetura, escultura, arte plástica e cinema. O caso de Buenos Aires não é diferente e seguramente um filme como “Ánima Buenos Aires” se propõe como um trabalho chave para descobrir e desfrutar da mitologia portenha.

Este filme coletivo de animação consta de quatro histórias desenhadas pelos mais famosos desenhistas argentinos como Caloi e Carlos Nine junto a María Verónica Ramírez, Pablo e Florencia Faivre, Pablo Rodríguez Jáuregui, Mario Rulloni e Juan Pablo Zaramella. Cada um deles está encarregado de apresentar sua mirada particular da cidade em histórias que descrevem o espírito e a gente de Buenos Aires.

O mais atrativo do filme é a mirada criativa dos artistas que plasma uma Buenos Aires imaginada, fantástica e livre como seu lápis. O resultado é uma perfeita combinação de animação tradicional 2D, colagem, fotomontagem e estêncil. Além da maravilhosa gráfica, o filme conta com o aporte musical de uma banda sonora apoiada no nosso ritmo clássico, o tango, a cargo de Rodolfo Mederos, Gustavo Mozzi e Fernando Kabusacki.

As quatro histórias que você poderá desfrutar são: "Meado por los perros" (Mijado pelos cães), a história de um açougueiro que perde a clientela logo da aparição de um supermercado; “Claustrópolis”, uma história de amor infantil; “Bu-Bu”, baseada nas lembranças de um delinquente que agoniza logo de um enfrentamento com a polícia; e “Y mi Buenos Aires herido” (E Minha Buenos Aires ferida) que brinca com o título do tango que popularizou Gardel e recupera a Buenos Aires nostálgica do tango.

No comments: