Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Tuesday, June 26, 2012

AS PRAÇAS DO SKATE



A primeira praça exclusivamente dedicada para a prática do skate hoje festeja seu primeiro ano de vida. Inaugurada em junho de 2001, na esquina das avenidas Juramento e Figueroa Alcorta, no bairro de Belgrano, é chamada de “Praça Converse”, já que a marca americana colaborou para o desenho e gestação deste lugar para os fanáticos do esporte. Uns meses mais tarde, outra praça dedicada ao skate se inaugurou no sul da cidade, em Mataderos.

Amateurs e professionais visitam o lugar cada fim de semana para seguir alentando o crescimento da disciplina na Argentina. Na celebração se realizou o campeonato “Amateurs at the Plaza”, uma proba de habilidade e, logo, uma demonstração de professionais. O objetivo desde espaço é promover os esportes ao ar livre.

A pista foi concebida como um espaço para skate misturado com uma praça pública, no estilo de street spots. Diferente é o caso da localizada no sul da cidade, no bairro de Mataderos, em Parque Alberdi, que conta com setores de street e com setores de transição. Se você gosta do skate, traga a sua tábua para desfrutar dos melhores lugares gratuitos da Cidade de Buenos Aires.

No comments: