Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Tuesday, June 12, 2012

A FINAL DA COPA ARGENTINA



A primeira edição da Copa Argentina já tem a sua final: Boca Juniors-Racing Club. Dois dos times mais importantes do país se enfrentaram no jogo decisivo. Ainda que a data esteja por ser confirmada, se estima que será no fim deste mês de junho no estádio provincial da província de San Juan, perto da Cordilheira Dos Andes.

A Copa Argentina é o primeiro torneio integrador e solidário de todas as categorias do futebol argentino. O disputaram 186 equipes que jogaram 184 jogos (mais o que resta da final) entre agosto passado e junho de 2012. O ano passado se disputou a fase inicial e neste ano se jogou a fase final nas sedes especiais designadas nos melhores estádios da Argentina: Salta, San Juan, Mendoza, Catamarca, Chaco, Córdoba, Santa Fe e Buenos Aires, entre outros.

O torneio deu a possibilidade para os times menores de jogar contra os poderosos do futebol nacional. Jogos como os de Boca-Deportivo Merlo (uma semifinal), River e Sportivo Belgrano (de Córdoba), Racing e El Porvenir (da quarta divisão), Independiente e Colegiales (da terceira divisão). Muitos tiveram a oportunidade de conhecer estes equipes menores  pela televisão cada dia de semana.

Boca ainda está jogando uma semifinal da Copa Libertadores de América e peleando o torneio local, enquanto Racing teve um mal ano e só disputa esta competição. Racing derrotou a River Plate na semifinal e Boca Juniors ao Deportivo Merlo (da segunda divisão do futebol argentino). A grande final será este mês, se você gosta do futebol, não perca!

No comments: