Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Tuesday, June 19, 2012

O ANTIGO CONGRESSO ARGENTINO



Só uma quadra longe da Casa Rosada, em Rua Balcarce 139, se encontra o recinto do antigo Congresso Nacional. Este edifício funcionou até 1905 e logo esteve descuidado até 1971, quando se converteu na Academia Nacional da Historia Argentina. Um lugar que preserva uma parte fundamental da nossa historia e que você pode visitar quando recorrer o Centro portenho.

A construção do velho Congresso é de 1864. Nessa época, a assembleia legislativa não tinha lugar para debater (se utilizava o edifício da atual Legislatura da Cidade, em Rua Peru 272). A obra esteve a cargo do arquiteto Jonás Larguía. O lugar permaneceu intato até 1942 quando a construção do vizinho Banco da Província de Buenos Aires demoliu parte do Congresso.

Conservaram-se o hall de entrada, o setor central da fachada e a Sala de Seções. Esta última, em forma de ferradura, está rodeada por dois níveis de balcões que se apoiam em catorze colunas de ferro fundido. Estas áreas foram restauradas em 1948 pelo arquiteto Estanislao Pirovano.

A historia marca que, antes de existir o antigo Congresso, o lugar estava ocupado pela casa do prócer da Independencia Antonio González Balcarce (que nomeia à Rua onde se encontra hoje o edifício). Logo do fechamento do Congresso, em 1971, se instalou a Academia Nacional de Historia da República Argentina e o Museu do Antigo Congresso que você pode visitar. Só 7 quadras do nosso Hostel Colonial, um pedaço de historia argentina.

No comments: