Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Thursday, June 14, 2012

UMA PONTE MUITO ESPECIAL



A Ponte Bosch, localizada no limite do bairro portenho de Barracas e a cidade de Avellaneda, no sul do Grande Buenos Aires, é uma das mais especiais da nossa cidade. Seu desenho, de origem americana, é quase único no mundo. Recentemente restaurada, esta estrutura levadiça está associada a uma das historias de transporte mais trágicas da nossa cidade, a do trâmuei 105.

A ponte sobre a Rua Luján está preparada para trânsito leviano y tem a curiosa mecânica conhecida de “Scherzer”, cuja particularidade é que seu tramo móvel ou levadiço retrocede à mesma vez que gira. Isto a diferencia da típica ponte que gira sobre uma bisagra. Exemplar único da arquitetura americana do século XIX tem sido recuperado no ano 2008 e preparado para recuperar a sua funcionalidade.

Até seu fechamento temporal, no ano 2001, era tristemente lembrada pela tragédia do trâmuei 105. Uma formação que caiu no Riachuelo o 12 de julho de 1930 devido à névoa matinal enquanto tentava atravessar s ponte que se encontrava levantada. Quase 60 pessoas morreram no acidente, todos obreiros que vinham do sul da província de Buenos Aires para trabalhar no Centro da cidade.

Hoje, a nova ponte parece esquecer-se da tragédia e se unir a um bairro que está em franco crescimento cultural e gastronômico. Visite Barracas, pergunte-nos como chegar desde nosso Hostel Colonial.

No comments: