Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Tuesday, July 31, 2012

O PASSEIO DOS CARTUNS



No bairro de San Telmo, se tem projetado recentemente o “Passeio dos Cartuns”. Um novo jeito de recorrer o tradicional bairro turístico do sul da Cidade, junto aos ícones da historieta argentina. O projeto contempla a colocação de 10 estátuas que tributam aos personagens mais significativos da nossa historia. Atualmente há dois: Mafalda, na esquina das ruas Chile e Defensa, e Isidoro Cañones, na esquina de Chile e Balcarce.

Se estima que para fim de ano, o passeio estará completo. A ideia é somar valor às ruas do bairro e colher os sorrisos dos visitantes. A iniciativa do Ministério de Cultura Portenho e do novo Museu do Humor procura reforçar a identidade cultural e o sentido de pertencia dos vizinhos de San Telmo. Na Rua Chile, onda o gênio da historieta local “Caloi” viveu por muitos anos, seus personagens e outras glórias do humor gráfico conviveram.

O primeiro é Isidoro Cañones, um dândi portenho, estrategicamente localizado na esquina de Chile e Balcarce, em fronte de uma clássica discoteca.  Na esquina das ruas Chile e Defensa, se localiza a estátua de Mafalda, provavelmente a personagem mais famosa da nossa historieta. Uma pequena de classe média que representou a realidade argentina dos anos 70 e 80, com particular ironia.

Outras personagens que se somaram são: Clemente (um animal sem mãos que foi símbolo do Mundial de Futebol do ano 78), Larguilucho (uma espécie de cão, muito tenro), o pequeno Matias (do genial Sendra), o Loco Chávez e outros. A zona que alojará todas as estátuas será entre as ruas: Chile, Defensa, Avenida Belgrano e Avenida Paseo Colón. Só 10 quadras longe do nosso Hostel Colonial. Venha desfrutar!

No comments: