Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Tuesday, September 25, 2012

EDIFÍCIO DA ESTAÇÃO CONSTITUCIÓN



Além de uma das maiores estações ferroviárias da nossa cidade, a Estação Constitución é um dos edifícios mais bonitos da cidade. Localizado na Avenida Brasil 1110, a construção deste gigante começou em 1927. Dois anos mais tarde foi inaugurado pelo presidente Irigoyen. Os materiais de construção foram trazidos da Inglaterra para replicar um modelo de edifício europeu.

O estilo arquitetônico é conhecido de eclético neorrenascentista vitoriano. Alguns espertos dizem que estaria inspirado no castelo Maisons Laffitte, na França, com o que tem um incrível parecido. Ainda a estação existe no lugar desde 1885, várias reformas foram feitas até chegar ao desenho atual que inclui uma cúpula maior na parte central e maior ornamentação de estilo francês típica das Beaux Arts.

Durante os primeiros anos de vida de Buenos Aires, este bairro era um sitio apartado e uma zona de trânsito até o sul da cidade. O estabelecimento da estação deu uma nova cara para o lugar. A praça se converteu em um dos mercados mais importantes da cidade e a igreja de Constitución cresceu até ser uma das maiores da cidade. Milhões de passageiros circulam hoje pela estação e, no apuro, esquecem de elevar a vista para desfrutar da beleza do lugar.

No comments: