Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Thursday, September 20, 2012

IGREJA DE SÃO JOÃO BAPTISTA



O bairro de Montserrat está lotado com edifícios históricos. Sendo um dos primeiros assentamentos da cidade, as primeiras construções se localizam ali. Muitas delas são inclusive anteriores à fundação da nação argentina. Um excelente exemplo é a Igreja de São João Baptista, na esquina das ruas Alsina e Piedras. Hostel Colonial te traz a informação deste lugar sagrado, só 10 quadras longe do nosso Hostel.

A construção original é do ano 1654 mais o mal estado dos cimentos obrigou a reconstruções em 1719 e 1767. Os problemas de origem não puderam ser solucionados e, em 1778, foi demolida. O edifício atual é do ano 1797, tem uma nave única coberta por uma abóbada de cânon corrido. Há também uma grande cúpula cega e uma capela privada que utilizavam as freiras Clarissas Capuchinhas.

Em 1942, o lugar foi declarado Monumento Histórico Nacional. Entre as curiosidades se conta o sepulcro de Dom Pedro Melo de Portugal e Vilhena, quinto vice-rei do Rio de la Plata. No pátio da casa paroquial, chamado de “Pátio da Reconquista”, também estão enterrados os combatentes que resistiram as Invasões Inglesas dos anos 1806 e 1807.

A figura mais querida da igreja e a figura de Jesus de Nazareno. Foi trazida de outra Igreja que alabava ao São João no ano 1877.

No comments: