Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Tuesday, October 16, 2012

100 ANOS DA CONFEITARIA “LA IDEAL”



26 de outubro celebra-se o Dia dos Cafés de Buenos Aires. A data não é casual: o mesmo dia de 1894 nascia um dos cafés mais tradicionais da cidade: o Café Tortoni. Outro grande café da nossa cidade, a “Confeitaria La Ideal”, localizada na Rua Suipacha 384 (quase na esquina com Avenida Corrientes), celebra este mês seus 100 anos junto aos Portenhos. Este lugar mágico perto do nosso Hostel Colonial conserva sua arquitetura e o espírito do tango.

A cultura cidadã de Buenos Aires é inseparável dos cafés. Estes lugares são pontos de reunião de amigos, namorados, solitários, artistas e loucos. Todo Portenho tem seu café preferido, onde tem passado momentos felizes ou tristes que marcam a sua vida. Honrar os cafés é uma tradição, e quase como honrar a cidade mesma. Por isso, o centenário de “La Ideal” é um momento especial.

A confeitaria abriu suas portas em 1912 a poucos metros da concorrida Avenida Corrientes e só uma quadra longe do lugar onde 25 anos depois construiriam o Obelisco. O lugar destaca pela sua arquitetura de estilo francês (em especial, a pérgola do interior), as escadas de mármore e os belíssimos vitrais da fachada. Tem seu escudo próprio na entrada e outro na parte superior.

O lugar tem tido visitantes famosos como: Maurice Chevalier, Vittorio Gassman, María Félix, Robert Duval e Yoko Ono, entre outros. Alan Parker filmou cenas da sua versão de Evita aqui. La Ideal, regularmente, oferece classes de tango para todos os níveis e espetáculos de tango pelas noites com a possibilidade de jantar enquanto desfruta do show. Se você estiver visitando a cidade este outubro, não perca a chance de passar por “La Ideal”.

No comments: