Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Thursday, October 11, 2012

UM MURAL ESCONDIDO



Buenos Aires tem muitos segredos ocultos. Um maravilhoso mural do artista argentino-brasileiro Carybé é um deles. Localizado em a Galeria Boston, na Rua Florida 142 (só cinco quadras do nosso Hostel Colonial), o trabalho é um símbolo da união latino-americana. O mural está feito de lajotas de cimento e cobre as paredes perto da escada principal da antiga galeria.

Carybé (Héctor Julio Páride Bernabó) nasceu na Argentina em 1911 mais partiu logo para a terra da sua madre: o Brasil. Nos anos 50 e 60 se converteu em um dos maiores representantes da arte afro-brasileira. Instalado em Bahia, Carybé se dedicou a retratar o Amazonas e os povos nativos da nossa América. Algo de este legado é o que você pode desfrutar neste mural.

As imagens que conformam a obra incluem paisagens e personagens da nossa América, desde México até a Patagônia. O espírito da terra que o artista soube capturar e imortalizar até sua morte em 1997. Marinheiros, prostitutas, pescadores, gaúchos e capoeiristas são os protagonistas da vida cotidiana de milhares de trabalhadores que circulam pela zona.

No comments: