Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Thursday, November 22, 2012

FILETEADO: AMOSTRA GRATUITA



O fileteado é a mais portenha das artes. Os filetes são parte da identidade da nossa cidade, impressões que ficam na paisagem urbana e na memória dos habitantes. Esta arte nasceu do aporte de diferentes disciplinas: uma mistura de pintura, poesia e desenho. Uma ornamentação particular que se fez famosa decorando carros e bares, ruas e paredes desta cidade.

Até 31 de dezembro, no bar do Museu da Cidade (Rua Defensa 219), você poderá desfrutar de belos expoentes desta arte, junto a uma investigação sobre a sua história realizada por dos historiadores aficionados. Este estilo que surge nos começos do século XX tem uma técnica única e especial. Na amostra você poderá desfrutar de uma coleção de tábulas e peças de carroceria que agora pertencem à coleção do Museu do Filete Portenho.

Ao trabalho original de recolecção dos historiadores, se tem somado o trabalho de diferentes fileteadores contemporâneos e outras peças encontradas ou doadas por amantes desta forma de expressão artística. Um mundo de cores, frases profundas, engraçadas e ocorrentes, imagens clássicas e paisagens urbanos inesquecíveis: todo em uma exibição que não pode deixar de visitar se estiver em Buenos Aires.

No comments: