Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Tuesday, November 27, 2012

VISITE A CENTRAL DA ARTE



Até fim do ano, o governo da Cidade de Buenos Aires oferece visitas guiadas para a renovada Central da Arte no bairro de La Boca. As mesmas são os dias sábados e domingos entre as 11 e 16hs com entrada livre. A Central é um centro cultural e uma sala de espetáculos que ocupa o velho edifício Pedro de Mendoza, uma central elétrica que dava energia para o sul da cidade até mediados do século passado.

O maravilhoso edifício de estilo neorrenascentista florentino está inspirado nas construções do norte da Itália. O arquiteto Juan Chiogna achava que era o estilo ideal para as centrais da empresa Ítalo-Argentina de Eletricidade. Inaugurado em 1916 e ampliado em 1921, o lugar foi desde os começos uma referência da arquitetura do bairro. Hoje, recuperado como espaço artístico e cultural, também você pode desfrutar do esplendor desta construção.

A Central aloja uma sala para concertos filarmónicos para 1200 pessoas e outra para orquestras de câmara com 400 assentos. Também dispõe de espaços para a realização de espetáculos de dança, exibições de artes plásticas e outros. A visita também permite tirar fotos únicas da famosa torre do relógio, desde o pátio principal. Não perca esta chance única de conhecer uma das joias da nossa arquitetura urbana.

No comments: