Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Tuesday, January 15, 2013

GRANDES FOTOGRAFIAS NO MALBA



Até fevereiro 25, o Museu Latino-Americano de Buenos Aires -MALBA- (Avenida Figueroa Alcorta 3415), oferece a amostra “Protografías” do colombiano Oscar Muñoz. Com quase 40 anos de produção artística, Muñoz é um dos grandes criativos contemporâneos da fotografia moderna. A luz, a fixação das imagens e a memoria dos indivíduos são as suas obsessões. Uma
obra que merece ser vista.

A exibição reúne 70 obras que, além das fotografias, também oferece desenhos, esculturas, instalações e vídeos que retratam as épocas mais representativas da sua produção. A ideia de “Protografia” tenta capturar o momento prévio à fixação da imagem para sempre. Uma imagem em fluxo, instável, os lugares onde esta se configura e também pode desaparecer para nunca ser.

O lugar retratado por Muñoz é a cidade de Cali, sua cidade natal, sua fonte de inspiração e a temática central da sua obra. Os curadores da amostra apontam: “O uso de elementos fundamentais, como a agua, o ar e o fogo, nas suas obras faz referencia aos processos, os ciclos e as manifestações transcendentais da vida, a existência e a morte”. Uma exibição única e original em um bonito museu.

No comments: