Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Thursday, August 29, 2013

NOVO MURAL EM SAN TELMO

Um dos maiores artistas de cartuns da Argentina, Juan Carlos Colombres (chamado de “Landrú”) tem seu mural em homenagem no Passeio dos Cartuns em San Telmo. O mítico e lembrado gato que sempre ri está retratado junto à sua assinatura em uma parede da Rua Balcarce, entre as ruas Chile e Mexico. A obra esteve a cargo da artista plástica Magdalena Arcieri Valdés.

O Passeio dos Cartuns é um projeto artístico com murais, pinturas e esculturas que homenageiam aos personagens mais destacados dos cartuns argentinos. A área compreendida entre as avenidas Paseo Colón, Belgrano e as ruas Chile e Balcarce, se reconverteu em um recorrido necessário para os amantes dos gibis.
Além de Landrú, outros artistas presentes com seus personagend são: Quino, Caloi, García Ferré, Lino Palacio, Sendra, Nik, Liniers e Dante Quinterno. Landrú nasceu em Buenos Aires em 1923 e se fez famoso por retratar a realidade sociopolítica da Argentina em cartuns, frases e provérbios muito lembrados. O Passeio está muito perto do nosso Hostel Colonial, só 12 quadras para o sul da cidade.

No comments: