Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Tuesday, September 10, 2013

A CIDADE E O ROCK: MEDIO SÉCULO DE HISTÓRIA

O governo da Cidade de Buenos Aires está organizando conferências e eventos para festejar o médio século do chamado de “rock nacional” (o rock argentino). O ciclo “Buenos Aires e o rock: uma história de médio século”, de entrada livre, propõe desfrutar e recorrer a história de um dos genros mais importantes da cidade. O evento se realiza no Espaço Virrey Liniers (Rua Venezuela 469, San Telmo).

O ciclo conta com historiadores, jornalistas e músicos vinculados ao mundo do rock. Todos eles investigam ou formam parte da história viva do rock argentino. Diferentes disciplinas para diferentes olhadas de épocas, temas e canções que marcaram já três gerações diferentes. Também se estuda a relação com a cidade e seu espirito, a influencia de Buenos Aires na música e suas letras.

Programação

Terça 10/09
Micro musical a cargo de Andrés Alarcón. Conferência com Pipo Lernoud: “O grupo fundacional. Intelectuais, músicos de rock e náufragos”.

Sexta 20/09

Conferência com Pablo López Coda: “Rock nos anos de chumbo. 1976/1982”. José M. González Losada: “Duas décadas de rock. Os 80 e os 90” música ao vivo.

No comments: