Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Thursday, October 24, 2013

ESTAÇÕES SAUDÁVEIS DA CIDADE

O Governo da Cidade de Buenos Aires oferece estações saudáveis ao redor da cidade. Estas postas de saúde já atenderam mais de 200 mil vizinhos e turistas no primeiro ano de gestão. São mais de 34, localizadas em parques, praças e centros de transbordo e permitem controlar o peso, a talha, a pressão arterial e a glucose em sangue, além de receber dicas de alimentação sana e direções úteis para melhor atendimento.

O sistema começou funcionar em junho de 2012 quando o governo decidiu apertar os controles básicos de saúde para os vizinhos e visitantes da cidade, de um jeito prático e seguro. Com a informação destes centros, também se conseguem estadísticas da saúde dos portenhos. Por exemplo, a glicemia é maior em adultos sobre 46 anos e superior em homens que em mulheres. Assim como os maiores de 65 anos são mais propensos a ter pressão arterial.


Além do cuidado da saúde, o Governo propõe muitas alternativas de vida sana entre as que se incluem: ginástica, running, elongação, ioga e bicicleta. Buenos Aires se volta uma cidade mais saudável para os visitantes.

No comments: