Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Tuesday, November 12, 2013

AMANTES DA BICICLETA

Ir de bicicleta é a moda em Buenos Aires. Todo começou com a implementação do sistema de bicing na cidade e agora chega ao ponto máximo com uma exibição chamada de “I Bike ABC, a bicicleta na paisagem urbana”. Como parte de um convenio de cooperação entre Amsterdam, Buenos Aires e Copenhague, o Museu da Cidade recebe esta amostra até 31 de janeiro do ano próximo. Hostel Colonial te conta da nova paixão argentina.

Cada vez mais gente prefere a bicicleta na nossa cidade. Um acerto impulsado pela construção de uma rede de ciclovias que se estende cada dia. O sistema de transporte público de bicicletas (bicing) se inaugurou em 2010 com 100 viagens diárias. Desde essa data, se realizaram mais de 1.900.000 viagens e há mais de 90 mil usuários. Projeta-se que, para 2015, o transporte de bicicleta representará 5% do transporte público urbano.

Recentemente, o Governo da Cidade publicou o ranking das ciclovias mais transitadas. A mais usada é a de a Rua Virrey Liniers, entre Perón e a Autopista 25 de Mayo, nos bairros de Almagro e Boedo. Logo, estão: Avenida del Libertador, entre Sarmiento e Austria; Billinghurst, entre Mansilla e Corrientes; Carlos Calvo, entre Virrey Cevallos e Virrey Liniers y Av. del Libertador, entre Ramos Mejía e Austria.

Venha desfrutar uma cidade mais verde e sana. E se vem, venha de bici!

No comments: