Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Thursday, November 14, 2013

AMOSTRA: MEMÓRIA DA ESCULTURA

O Museu Nacional de Belas Artes (Avenida del Libertador 1473) oferece uma interessante amostra sobre a escultura na Argentina. A exibição “Memória da Escultura 1895-1914” é um recorrido pelo período de institucionalização do campo artístico argentino, desde a fundação do Museu até o IV Salão de Artes Plásticas de 1914. Hostel Colonial te conta que obras você poderá encontrar se visitar o Museu.
A amostra plasma a visão do primeiro diretor do Museu, Eduardo Schiaffino, quem formou uma coleção com determinados autores estrangeiros enquanto impulsava a escultura argentina. Os escultores locais incluídos tem refletido o caminho desde sua aprendizagem académica até o trabalho no talher e a exibição nacional e internacional das suas obras.
Entre os autores locais e estrangeiros destacados se encontram: Lucio Correa Morales, Mateo Alonso, Francisco Cafferata, Víctor de Pol, Arturo Dresco, Pedro Zonza Briano, Antonio Tantardini, Jules Lagae, Auguste Rodin e Émile Bourdelle, entre outros. Mais de 75 obras curadas por Florencia Galesio e localizadas no pavilhão de exibições temporárias do primeiro chão. Não perca a chance de desfrutar do melhor da escultura local em nosso maior museu.

No comments: