Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Thursday, November 7, 2013

GOYA E DALI EM BUENOS AIRES

Com o título “Goya e Dalí, capricho surrealista”, chega para Buenos Aires uma grande exibição no Museu de Arte Espanhol Enrique Larreta. A amostra se centra nas duas maiores figuras da arte da Espanha: Francisco de Goya e Salvador Dalí. Dois séculos depois que Goya publicara “Os caprichos” (em 1799), Dalí reinterpretou o trabalho do maestro aragonês com a sua particular mirada surrealista do mundo.

A exibição tem mais de 80 gravados que o pintor catalão realizou entre 1973 e 1977 e se completa com material documental mais uma seleção de originais de Goya. Muita da imaginaria de Dalí está inspirada em Goya: os relógios moles, as figuras ambíguas e os temas eróticos, entre outros. São imagens abertas e provocadoras que apertam visões plasmadas com mais de 170 anos de diferencia.


Goya, o crítico da sociedade e a hipocrisia da sua época. Dalí, um irreverente no que a extravagancia foi uma constante. Ambos romperam as regras e apostaram pelo engenho e pela fantasia. Dos ciclos (de cinema e de conferências) acompanharam a amostra. Desde amanhã e até 8 de dezembro, desfrute do Capricho Surrealista no Museu Larreta (Rua Juramento 2291, Belgrano).

No comments: