Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Thursday, December 19, 2013

RECUPERAÇÃO DE 100 FACHADAS

As fachadas de quase 100 edifícios históricos da nossa cidade de Buenos Aires serão restauradas no transcurso do ano que vem. São imóveis emblemáticas do Centro e micro centro portenho que terão as fachadas renovadas, os frentes limpos, as publicidades ilegais eliminadas e as equipes de ar condicionado reorganizadas. Hostel Colonial te conta quais são e onde você poderá encontrá-los.

Os frentes destes edifícios são considerados como de alto valor patrimonial e pertencem a começos do século XX ou anterior. A ideia é retirar todos os elementos que não correspondam ao desenho original (publicidades, curtinhas em infracção), eliminar as instalações sobrepostas como ar condicionado, reparações, etc., e reposição de elementos faltantes (sempre que se encontrassem os originais ou similares).

A Cidade já tem feito o trabalho em edifícios simbólicos como a Catedral Metropolitana, o Edifício Thompson e La Equitativa del Plata, além de arreglos de iluminação nas cúpulas dos edifícios La Equitativa del Plata, Bencich, Miguel Bencich e Tornquist, entre outros. Nestes momentos, se encontram em reparação e posta em valor os edifícios: Gath y Chaves, Anexo do Edifício Gath y Chaves, Lutz Ferrando, Sociedade Rural Argentina (Florida 460) e Richmond (Florida 466).


Na seguinte etapa, se trabalhará em outros frentes históricos como: os edifícios Kairuz e Bencich (de Rua Esmeralda e Avenida Córdoba), o Edifício Mihanovich (Avenida Leandro Alem e Rua 25 de Mayo) e o edifício da Faculdade de Filosofia e Letras.

No comments: