Great prices, great services. Book Now! Reserve Agora!

Tuesday, January 21, 2014

ARTE MODERNA NO MALBA

Até 10 de fevereiro de 2014, o Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires (MALBA, Avenida Figueroa Alcorta 3415) oferece a amostra “Encuentros/Tensiones” (Encontros/Tensões). A proposta da exibição é um novo recorrido pela arte latino-americana contemporânea, através de uma seleção de mais de 100 obras que pertencem ao museu e um conjunto de doadores. Hostel Colonial te conta o que você poderá desfrutar.
A amostra inclui pinturas, desenhos, objetos, instalações e vídeos de 60 destacados artistas latino-americanos. Encontros/Tensões está organizada em sete núcleos, reunidos pela afinidade temática ou formal. Inicia com uma série de peças centrais do conceitualismo latino-americano de fins dos anos 60 e chega até nossos dias. No marco da exibição, o MALBA apresenta também a incorporação de seis novas obras.

Alguns dos artistas presentes são: Ana Mendieta (Cuba),Antônio Diase Ernesto Neto (Brasil), Oscar Muñoz (Colômbia), Guillermo Kuitca e Alfredo Hlito (Argentina), Pablo Suárez (Argentina) e a dupla Jennifer Allora& Guillermo Calzadilla (Porto Rico).


Os núcleos se chamam de: “Conceitualismos”, “o Pós-modernismos”, “Neo Dadá”, “Novos Minimal”, “Transformação da matéria”, “Violências” e “Geopolítica”.

No comments: